00:00:00

Um pouco sobre Ibiza

Sol, praia, festa. Muita festa! Se o seu forte é agitação, "bem-vindo ao paraíso". Ibiza é sinônimo de praias paradisíacas e muita música. A ilha completa o arquipélago Baleares, formado pelas ilhotas Maiorca, Menorca e Formenteira, todas banhadas pelo Mediterrâneo. São 572 km de extensão com 56 praias. Isso mesmo! Nem todo mundo é apaixonado pela noitada o tempo inteiro. São belas praias, das mais sossegadas as mais badaladas. As mais animadas encontram-se no sul da ilha. Para os amantes do nudismo, Es Bol Nou é a dica. Afinal, diversidade é um dos pontos fortes da "ilha que nunca dorme", e com certeza há um lugarzinho no formato ideal para você. Na antiguidade os fenícios transformaram o lugar em rota comercial, a ilha recebia todo tipo de gente. Hoje, seus 100 mil habitantes recebem mais de 2 milhões de turistas todo ano.

Nos idos dos anos 60 e 70, a ilha era um refúgio de mochileiros hippies que levavam seu mantra "paz e amor" junto às figuras como Janis Joplin e Jimi Hendrix. E começava a festa. Sem fim!

Hoje eles estão presentes (bem presentes) no Mercadito dos Hippies, e os sons da ilha foram substituídos pela música eletrônica, hoje elemento obrigatório nos clubs, pre-parties e after-hours.

Não é a toda que Ibiza é considerada o lugar da melhor festa do mundo. Ela nunca acaba!